Coxinha com coca! #680

Quando cogitei a ideia de fazer um blog diário, o meu intuito foi (e é) contar um pouco das delícias e amarguras deste processo de emagrecimento e tentativa de vida saudável.

Lembro que por diversas vezes me questionei sobre algumas posturas “100% felizes” de alguns perfis fitness. Ok, ninguém é igual a ninguém e cada um vai reagir de uma forma diferente. Longe de mim querer sugerir padrões. Mas eu não me enxergo na maioria desses perfis. Têm dias mais tranquilos e vários outros que são um porre. Emagrecer e ter vida saudável é chato pra caralho. Sinto zero prazer nisso. Desculpem. #ProntoFalei

Sinto uma certa inveja de quem sente prazer em acordar cedo e vai malhar com sorriso de orelha a orelha. De quem vai a um rodízio e se satisfaz com apenas um pedaço de pizza. De quem não chora por dentro sempre que vê uma coxinha na vitrine da lanchonete. Eu não sou essa pessoa. Cada dia é uma luta. Diariamente tenho que me convencer que eu preciso fazer exercício mesmo me arrastando pelo caminho; que não preciso comer uma coxinha e tomar  um litro de coca-cola; que não preciso beber uma caixa de cerveja.

Óbvio que existe o prazer de encontrar roupas para você vestir, de estar mais saudável, de se sentir melhor consigo mesmo. Esses prazeres são deliciosos. Mas até chegar neles… Vira e mexe fico me questionando sobre “o por quê disso tudo” para me convencer de que eu preciso disso. Pronto! Esta é a resposta: eu preciso disso. Virei dependente desse ciclo. Droga. Ou é assim ou tudo volta a ser ruim como era antes. E isso eu não quero.

Quando eu era adolescente, lembro que minha mãe contou uma história sobre um tal Fulano que pegou uma doença X, ficou internado entre a vida e a morte e emagreceu X quilos. Meus olhos brilharam! Foda-se qual era a doença, o que ela causava, o fato de ele quase ter morrido. Na minha mente só ecoava a frase “emagreceu X quilos”. Queria aquela doença pra mim. Ela era meu novo sonho de consumo. Ela iria me emagrecer. Loucura né? Deus, obrigado por não ouvir essas besteiras.

O fato é: acho exercício chato, emagrecer é sem graça e vida saudável tem se tornado meio entediante, mas não tenho muita escolha. É continuar tentando me adaptar e ver o copo sempre meio cheio de coca.

PS: Se é a primeira vez que você lê o meu blog releve o clima ranzinza. Ando assim ultimamente.

PS2: Se você lê o meu blog com frequência releve o clima ranzinza. Ando assim ultimamente.

PS3: Releve o clima ranzinza. Ando assim ultimamente o que justifica a pouca atualização nas últimas semanas.

Anúncios

2 comentários

  1. O seu depoimento é o depoimento idêntico da nutricionista lara nesteruk (siga-a no snap: laranesteruk)… Ela estava gorda, fez academia, dieta light comendo de 3 em 3 horas…. Descobriu a longo prazo que não é sustentável, prazerosa essa dobradinha: academia + comer “saudavel” de 3 em 3 horas.
    O segredo é o low carb….. elimine qq farinha processada, gluten e açucar refinado da sua vida (eu não eliminei totalmente, no fim de semana dou uma escapada, inclusive cerveja). Coma mais carne, ovos, frutas, castanhas, verduras, legumes…
    Isso está funcionando para mim. Pela manhã, como ovo mexido ou omelete e, sem brincadeira, chega na hora do almoço, não tenho quase fome… Gordura do ovo e da carne são alimentos que saciam a fome. Eu não sou nutricionista, sou só mais um caso parecido…. Low carb pra mim está dando certo… corra atrás de uma nutricionista dessa linha para experimentar.
    Quanto a academia me viciei em corrida e faço musculação de leve. Tenho plena consciência de q academia não resolve problema da balança. Academia traz bem estar e corpo mais definido, só isso.
    Tudo que escrevi está funcionando pra mim, funcionou pra nutricionista e ela cita inclusive estudos científicos do low carb. Veja se serve pra ti.
    Outro snap que fala sobre o mesmo assunto: doutorbarakat

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s